Vejam todas as particularidades do show de Laura Pausini no Rio de Janeiro

Após 7 anos sem vir aos palcos do Rio, a cantora trouxe uma de suas melhores performances.

Fotografia: Natacha Cunha

É até difícil resumir o que foi essa noite. Nós do 2U estivemos presentes e temos muita coisa pra contar. Pra começo de conversa, foi mais um show com a casa abarrotada de gente, e pouca gente conseguiu se segurar na cadeira, mesmo nos camarotes e nas partes mais altas da plateia, não foi raro ver pessoas dançando.

Fotografia: Thiago Freitas.
A cenografia e a iluminação, talvez sejam os melhores que a cantora já trouxe ao Brasil, as luzes sobretudo formam bonitos efeitos no palco e sobre a plateia. Laura estava há 7 anos sem pisar nos palcos do Rio de Janeiro, o ultimo show foi ainda da tour de Primavera in Anticipo em 2009.

Fotografia: Thiago Freitas

O show começa com a tradicional da tour: Simili. Mas logo na segunda música, Strani Amori, a cantora mostra que não está pra brincadeira, e solta o vozeirão.



Com um português cada vez melhor a cantora conversou muito com a plateia e brincou bastante utilizando nossas gírias, expressões e memes. No vídeo abaixo tem um trecho de uma das primeiras conversas com o público e um trecho acapela de Tristeza;


Antes de cantar Celeste a cantora reservou um tempo pra contar a emocionante história da canção e da sorte que trouxe quando ela já não sentia mais esperanças de ter, o que era o seu maior sonho, um filho.


Fotografia: Natacha Cunha.

Em seguida sentou-se ao piano e tocou um trecho da música, logo depois a cantora se levanta e caminha para o centro do palco onde encontra seu noivo e guitarrista Paolo Carta e juntos tocam È a lei che devo l'amore. Enquanto cantavam, a filha, Paola, estava em meio ao público.




Mais adiante a cantora retorna, em meio a um medley, com um de seus maiores clássicos em sua versão em língua portuguesa: Inesquecível. E veio com tanta emoção e tanta força que nos causou a sensação de ser a primeira vez ouvir a música. 





Ao som da introdução de Il nostro amore quotidiano, a cantora pede pra um casal próximo ao palco dar as mãos e cantarem juntos. Na sequencia, canta a já clássica, Se non te e mostra mais uma vez uma incrível performance nos agudos. 




Logo adiante, uma rapaz se aproxima do palco pra fazer uma selfie, e a cantora pega o aparelho e fotografa os dois. Em seguida de modo muito cômico demonstra que conhece algumas expressões cariocas e chama o rapaz de "brother", arrancando muitas risadas dos presentes. Confira o vídeo:




No final, como de hábito, a cantora convidou um fã para subir ao palco e cantar juntos La Solitudine. Entretanto, esse momento rendeu ótimas risadas, primeiro porque o segurança do palco foi chamado de Kevin Costner, segundo porque a fã, Andréa, ficou bastante nervosa no palco (a gente entende perfeitamente!) e a cantora soltou "Miga sua loca, vamos cantar". Sério, vejam esse vídeo! 



Após isso, a cantora agradeceu ao público do Rio e de outros lugares do Brasil, e revelou estar se sentindo um pouco Justin Bieber e um pouco Michael Jackson.


No fim, como ocorreu em toda turnê, a cantora volta outras vezes ao palco de roupão:




Após o show a cantora deixou seus agradecimentos em suas redes sociais:



***

Quem aqui também foi? O que acharam do show?

Compartilhe:

0 comentários

Não serão permitidos comentários ofensivos, racistas ou palavrões.
Nossa artista canta o amor, inspire-se! ;)