A atmosfera nostálgica de "Dove resto solo io"

Cantora mergulha no surrealismo para demonstrar a profundidade da poesia da canção.

Reprodução.

Vestida mais uma vez por Giorgio Armani, no vídeo dirigido por Gaetano Morbioli e gravado em Roma, Laura aparece inserida em uma atmosfera lúdica dentro de uma casa onde a luz penetra pelas janelas de modo natural, trazendo-a completamente de volta para si mesma, até transformá-la em uma miniatura, em uma dimensão fortemente contemplativa, enquanto observa com outros olhos o mundo ao seu redor. Logo ao soar as primeiras notas da música aparece uma das grandes dualidades do mundo moderno, dois cenários nos quais é possível se perder nos próprios pensamentos e reflexões: um a natureza pura e outro uma grande cidade.
Uma velha máquina de escrever, uma lente de aumento, e as paredes da casa, tudo muda de ponto de vista. Os objetos do cotidiano, como por trás de uma lente de aumento, revelam cada detalhe, são acariciados e vividos em todas as nuances. Laura caminha na ponta dos pés sobre as teclas de um velho piano, que assumem a forma de majestosas escadas, e esta dimensão fantasiosa a permite encontrar a si mesma, e conseguir ver com comovente lucidez a importância de tudo ao seu redor. A atmosfera é calma e familiar, quase surreal, de fábula.
A canção foi escrita por Laura Pausini em parceria com Virginio Simonelli, e é uma faixa nostálgica, uma poesia rara dedicada ao grande público que a segue desde sempre e uma reflexão sobre a solidão, vinte anos depois do single que a tornou famosa no mundo. Sobre a canção Laura Pausini declara:
“cada um de nós possui uma pessoa especial com a qual divide a alegria da solidão e, após vinte anos, falo deste estado de ânimo de um modo diferente de antes. Não é preciso que seja o nosso companheiro de vida, pode ser um filho, um pai, um amigo ou a nossa paixão. Certas sensações podem ser provadas por pouquíssimas pessoas e somente na companhia delas descobrimos o que significa ficar sozinhos com o mundo ao redor desligado”.

Confira o vídeo:



Fonte: Laura4u

Tags:

Compartilhe:

0 comentários