O que esperar de Simili, em 7 evidĂȘncias

Reunimos sete importantes evidĂȘncias que podem responder como serĂĄ o novo ĂĄlbum da cantora.

Reprodução - Laura Pausini

NĂŁo Ă© de hoje que temos a confirmação de um novo trabalho discogrĂĄfico para esperar. Obra  essa que trarĂĄ Ășnica e exclusivamente cançÔes inĂ©ditas, como de costume e como nĂłs amamos.  A cantora tem feito algumas postagens como sutis teasers para anunciar o que estĂĄ por vir. E Ă© aĂ­ que entram as dĂșvidas. Afinal o que esperar de Simili / Similares?
AtravĂ©s desta postagem pretendemos matar um pouco da curiosidade e desvendar (ou nĂŁo) como serĂĄ o novo CD de Laura. E para tal feito, separamos evidĂȘncias do que nĂłs encontramos de mais relevante quanto ao conteĂșdo deste tĂŁo esperado trabalho discogrĂĄfico.
VocĂȘ estĂĄ por dentro das Ășltimas postagens da cantora com relação ao CD? Se nĂŁo estĂĄ, nĂŁo tem problema pincelaremos brevemente aqui. Vamos Ă s evidĂȘncias:

1ÂȘ EvidĂȘncia - Shows grandes em estĂĄdios:


Reprodução.
Essa Ă© sem sombra de dĂșvidas a evidĂȘncia mais popular. Mas nĂŁo se enganem com a informação superficial! Os shows serĂŁo em estĂĄdios, e a prĂłpria italiana jĂĄ disse que nĂŁo haverĂĄ turnĂȘ fora da Europa.



Bem, da Ășltima vez que isto ocorreu foi em 2007, na Ă©poca do Io Canto, quando tivemos apenas o concerto do dia 24 de maio em Grado (Data Zero - Stadio Comunale dell'Isola della Schiusa di Grado) e San Siro em 2 de junho (Data oficial - EstĂĄdio Giuseppe Meazza).
Assim sendo, segundo a minha visĂŁo, podemos esperar algo mais super-produzido, como foi San Siro, principalmente se levarmos em conta os custos (que estĂŁo sendo poupados) de se viajar com uma tournĂ©e mega produzida pelo mundo. Muitos artistas deixam de viajar em tournĂ©e, pro razĂ”es financeiras e de falta de estrutura nos paĂ­ses. NĂŁo Ă©, Celine Dion?

2ÂȘ EvidĂȘncia - Os mĂșsicos:


Um vĂ­deo publicado por Laura Pausini Official (@laurapausini) em

Através do vídeo do Instagram de Laura, podemos ver a participação do grande baterista Carlos Hercules. Pra quem não sabe, o cara jå trabalhou com Belinda Carlisle, Marti Pellow, Jimmy Cliffe, The Eurythmics, Lulu, George Michael, Kelly Clarkson, Heather Small, Emma Bunton, Mel B, Westlife (respira) e mais recentemente trabalhou com Laura Pausini na Greatest Hits World Tour.

Reprodução.
Laura tambĂ©m confirmou a presença do nosso querido Nicola Oliva no novo trabalho e possivelmente nos shows. Claro que vocĂȘs devem lembrar da presença dele nos shows da Inedito World Tour e na Greatest Hits World Tour. 

3ÂȘ EvidĂȘncia - o Videoclipe:

Uma foto publicada por Laura Pausini Official (@laurapausini) em

No dia 31 de julho Laura gravou um videoclipe em Miami com a participação especial de fãs inscritos e pré-selecionados para participar do evento.
Pelas imagens do set, podemos imaginar que vem por ai um trabalho bem Pop.

4ÂȘ EvidĂȘncia - Orquestra:


Reprodução.
É... Talvez nĂŁo seja tĂŁo Pop assim... Creio que concluĂ­mos precipitadamente, afinal, Laura postou tambĂ©m um vĂ­deo de seu noivo / guitarrista / maestro, regendo a B.I.M Orchestra.


EntĂŁo, serĂĄ um ĂĄlbum mais clĂĄssico, certo? Parece que nĂŁo.

5ÂȘ EvidĂȘncia - Rock:

Um vĂ­deo publicado por Laura Pausini Official (@laurapausini) em
Eita... Então não é Dance nem clåssico... é Rock! Hmmmm parece que também não. Na legenda do vídeo acima a cantora diz "Me perguntou se havia também alguma coisa no disco? Uma coisinha realmente.". Ou seja, deve haver uma canção Rock, somente. Mas rock efetivamente não descreve o espírito do ålbum. Então ficamos com "clåssico"! Parece que não!

6ÂȘ EvidĂȘncia - Dance:

Um vĂ­deo publicado por Laura Pausini Official (@laurapausini) em

Voltamos com tudo a pop, um gĂȘnero eu diria bem Dance! Na legenda da imagem, Laura diz que pediram a ela mĂșsica pra dançar nos estĂĄdios. EntĂŁo ela fez!

7ÂȘ evidĂȘncia - Produtor musical:


Reprodução - Rik Simpson

De acordo com o All Music Italia, Laura Pausini convidou ninguém menos que o britùnico Rik Simpson, que foi recentemente vencedor do Grammy de Melhor Álbum de Rock por Viva la Vida or Death and All His Friends do Coldplay.

Com, com todas essas evidĂȘncias, podemos concluir que deverĂĄ ser um trabalho bastante diversificado, com mĂșsicas e arranjos atendendo a todos os gostos. Desde sonoridades mais clĂĄssicas como das mĂșsicas do ĂĄlbum "Le cose che vivi", Passando pelo rock de "Resta in ascolto" atĂ© um dance de "Con la musica alla radio" live.

PS: Todos os comentĂĄrios acima refletem a opiniĂŁo do autor e nĂŁo necessariamente a realidade! A realidade pode variar pra mais ou pra menos segundo o instituto voxfolha.

E aĂ­, o que vocĂȘs acham?

Compartilhe:

0 comentĂĄrios