Curiosidades sobre o clipe de Límpido

Um videoclipe dividido entre símbolos misticos e tecnologia.

Reprodução - Clipe Límpido.

No último 6 de outubro, saiu no youtube o primeiro clipe do Greatest Hits, Limpido, em dueto com a cantora australiana Kyle Minogue. Foi um clipe bastante pop e moderno mas que usou bastantes raízes misticas. "Talvez nós não sejamos feitos para mudar, talvez a gente nunca vai mudar" o primeiro verso da canção (escrito pela própria Pausini com Virginio Simonelli) esclarece um dos conceitos mais enraizados na carreira artística da cantora, que, embora amadurecendo como mulher e artista, reforça o seu gosto musical e ganha prêmios internacionais, mantendo sempre fiel a si mesma.
Laura e Kylie se encontraram em Roma para gravação do vídeo, dirigido por Gaetano Morbioli, diretor de gravação de vídeo numerosos de Laura. As imagens seguem o arranjo moderno da música e ao mesmo tempo, representam a essência contada no texto.

"Trabalhar com a Kylie foi uma experiência maravilhosa, é uma mulher e uma artista que tem características diferentes das minhas, e por isso é muito fascinante. Sempre penso que as colaborações nascidas na diversidade trazem novidades e ensinamentos para continuar a buscar emoções", diz Laura.

Reprodução - Estúdio de Gravação de Limpido / Limpio.
O videoclipe de Limpido foi gravado com câmeras Red Epic que possuem altíssima resolução (com um sensor de 5K), chegando a 2.700px, capaz de capturar de 1 a 120 quadros por segundo em resolução máxima. A câmera que tem tamanho aproximado de uma DSLR fotográfica é tão poderosa que é usada em cinema para produção de filmes em IMAX 3D. Ela possui um valor de mercado de mais de 30 mil dólares.
Reprodução.
Além de Pausini e Minogue é possível observar uma interessante figura coberta de "palha" fazendo uma imponente coreografia sobre o pó. Essa figura em questão parece ter sido inspirada em uma divindade (ou Orixá) de origem Africana, chamado Omolu, que segundo a lenda foi abandonado por sua mãe no mar quando bebê por ter chagas incuráveis por todo o corpo, quando então foi adotado por Iemanjá, que com pena da criança cuida incessantemente até que todas as feridas se fechassem. Omolu cresceu e passou a se cobrir de palha pra esconder as marcas das chagas de seu corpo, mas alguns acreditam que na verdade ele tem uma beleza muito rara e por essa razão se esconde sob as palhas. O desenrolar do vídeo também mostra o contrate do claro e o escuro, o preto e o branco, podendo se referir ao mergulho no inconsciente que traz ao consciente a limpeza (Limpido).
Outra curiosidade é que a cantora revelou através de Facebook oficial que não estava nua, mas que usara uma vestimenta cor de pele e sem alças.

Confira o vídeo:



Fonte: Youtube, Warner Music Italia e Wikipedia.

Tags:

Compartilhe:

0 comentários