Entrevista - Vencedora do concurso conta como foi o dia com Laura

Marika se sente agradecida pela oportunidade e diz ter sido o melhor dia de sua vida.

Imagem Facebook Marika Lo Cicero. - Arte: Thiago Freitas

Nossos amigos da página Laura PAUSiNi, tu sei cosi splendita, conversaram com Marika Lo Cicero, a vencedora do concurso "In the set with Laura" e fizeram uma belíssima entrevista que o Laura2u está disponibilizando pra vocês com exclusividade em português.
Como Marika fala em italiano, tentamos traduzir mantendo o máximo possível o sentimento impregnado em suas palavras para que vocês, leitores de idioma português, consigam sentir a mesma emoção.



Antes de falar de sua experiência, gostaria de saber um pouco quem é Marika Lo Cicero além de ser uma belíssima e inteligentíssima fã de Laura.
Sou um garota bem normal, e muito simples, completo 19 anos em outubro e estou por me matricular na universidade de Ciências da Comunicação. Amo a música e sobretudo a música de Laura porque porque ela bate em você e nunca faz mal... e adoro ir ao cinema. Vivo em Bagheria, à 10 minutos de Palermo.

Quando e como conheceu a música de Laura? O que mexeu com você e o que talvez não tenha gostado?
Eu comecei a escutar Laura desde muito pequena quando tinha 5 anos... os meus pais tinham uma loja de artigos esportivos e a vendedora que trabalhava lá escutava sempre Laura e, então me apaixonei imediatamente pela voz dela (Laura), que é sem dúvida a coisa que mais me tocou. Entrou lá dentro desde o primeiro instante e ali ficou até hoje... Não há algo que eu não goste nela. A amo de cada lado e de cada perspectiva.

Quando foi o teu primeiro show? 
O meu primeiro show foi em 2002, Laura Pausini The Best Of, no Palasport di Palermo, eu tinha 7 anos. Me recordo de tudo daquele dia. A fila, a espera, a adrenalina... e as outras meninas queriam uma Barbie, eu ao contrário, queria um ingresso para o show de Laura Pausini. Quando ela apareceu foi belíssimo... me sentia muito muito feliz.


Em que momento do dia escuta Laura, isso é, quando sente necessidade?
Não há um momento preciso... Escuto Laura quando estou com vontade, quando necessito. Nos momentos tristes pra me sentir amada, e pra receber através de sua voz aquele abraço que me faça sentir protegida e amada, entendida e em segurança. A escuto nos momentos felizes porque é a primeira voz que quero escutar quando estou alegre. Há um momento que amo loucamente escutá-la, é de noite. Quando estou na cama no escuro. Me sinto acariciada no coração, mergulho em cada palavra, me perco dentro de cada nota e respiração... respiro amor e vida.

Como você se sente fazendo parte dessa grande família?
Fazer parte da família do fã-clube é maravilhoso, porque lá dentro encontro pessoas que podem me entender, e com as quais dividir a minha paixão por ela. Existem coisas que não compartilho, como por exemplo, o pouco respeito que as vezes existe quando Laura está no chat... mas dentro existem pessoas menos legais e pessoas com as quais vale a pena falar. Ao redor dessa grande família existem muitos fãs. Fãs as vezes demasiadamente obsessivos e fãs que não o são. Por exemplo, depois da belíssima experiência que mudou completamente a vida, cada gesto que vejo de alguns vem meio sobre julgamento, me criticam por não conseguir responder a todos, sem entender que nesse período milhares me escreveram... Tem também por sorte, outro tipo de pessoa que entende e eu me sinto muito mais próxima deles.

E agora quero falar com você do teu sonho. Nós todos lemos as suas emoções, mas eu queria te perguntar, quando você leu o seu nome o que aconteceu? Quando te chamaram e te deram todas as indicações como se sentiu?  E depois vendo a Laura, o que aconteceu em você? Quando te prepararam? Quando você viu o vídeo?
Reprodução - Facebook de Marika.
Quando chegou o email e eu li a primeira linha: "te comunicamos formalmente que é a vencedora do concurso On the set with Laura" eu gritei e comecei a chorar! Me chegou de repente a ligação de Marco da equipe LPFC que teve que me ligar 10 minutos mais tarde porque não conseguia dizer nada. Corri aos meus pais que no início não entenderam porque eu chorava e pulava pela casa então não conseguia explicar pra eles bem, quando então consegui explicar eles me deram um longo abraço e naquele momento vi que tudo pode acontecer. Quando nos dias seguintes Marco me comunicava tudo, eu ainda estava tentando acreditar, de noite não conseguia fechar os olhos... olhava as fotos que tenho de Laura no meu quarto e milhões de lágrimas invadiam meu rosto, porque não conseguia fazer ideia que em pouco tempo a teria pertinho de mim. Quando Laura apareceu pra mim eu levei as mãos no rosto e chorando fui correndo abraçá-la. Fiquei sem ar e não conseguia acreditar que ela estava bem ali. Quando me abraçou então ali sim respirei muito mais vida do que respirei nos últimos 18 anos! Era aquele o meu lugar, estava em casa. Estava abraçando o meu Sonho, a minha felicidade, o meu mundo, o meu coração... Quando me prepararam foi 'Top'! Fui maquiada por Marco Terzulli aquele que maquia Laura, no camarim dela, com os mesmos pós que usou em Laura. Enquanto ele me maquiava as lágrimas caiam sozinhas porque atrás de mim estava Laura que com o meu celular, batia fotos. As roupas Laura que escolheu, me pedia opinião mas naquele momento qualquer coisa que ela me dissesse, eu diria que tava bom, estava muito em choque. Ver Laura gravar o vídeo foi um dos momentos mais emocionantes de todo aquele que foi dia mais belo da minha vida. Eu em frente a ela, e ela, ali que gravava o vídeo, bela como uma Deusa, começam as primeiras notas, a sua voz ecoava em todo local e eu fiquei de boca aberta. Enquanto Laura gravava estava lá também Paola no braço de Rory e a menina estava encantada com a voz da mãe. Ela a olhava com os olhos de amor... e eu também. No final da música me dei conta que chorei.
 
Uma frase dela que permaneceu em você daquele dia?
Em um abraço apertado ela me disse "Obrigada" e eu respondi "Não, eu que agradeço!". Ela que diz obrigado a mim? Não eu que devo agradecê-la por todo o bem que me faz. Por ter tocado meu coração todos os dias e o ter colocado dentro de felicidade eterna.

Você gravou com ela um dos seus 3 singles dos quais apenas "Limpido" foi lançado... O que você pensa deles?
Limpido é uma canção belíssima e Laura está dentro dessa canção como o é em cada música que faz. Fala das pessoas que querem se mudar mas não consegue, precisa acreditar fortemente naquilo que somos, e essa canção é antes de tudo um grito a nós mesmos, eu a amo muito.


Pra você foi a primeira vez com Laura? Nunca se encontrou com ela?
Sim essa foi a primeira vez que encontrei com ela. A primeira vez, se excluirmos sonhos e fantasia.

Agora, depois que viveu essa belíssima experiência o que ficou dela e daqueles dias? E como foi voltar a normalidade?
Dela ficou o mundo que me deixou dentro. A felicidade que tem dentro do meu coração e o amor que me deu naquele esplêndido dia. Eu amei cada instante, a amei em cada instante, cada vez mais! O retorno, o vivi levando agora dentro tudo de bom que ela me deixou! E entendi que se ela não existisse eu teria que inventá-la.

Laura nesses 20 anos mudou muito e também a sua música... o que você pensa de seu desenvolvimento? E você mudou com ela?
Eu sinceramente penso que Laura não mudou, ela evoluiu, mas permanecendo sempre coerente com aquilo que tinha nas canções desses 20 anos e eu sim evoluí com ela e cresci com e graças a ela.

Há alguma canção que queria escutar em tour mas nunca conseguiu?
Eu gostaria de escutar ao vivo "Viaggio con te" em dueto com o pai dela.
                
E qual é a tua música preferida? Tem alguma que você não goste?
Escolher uma é impossível, mas se tenho que dizer digo "La geografia del mio cammino". Laura aprendeu a se amar nessa música e também eu queria aprender a fazê-lo. Não tem uma música que eu não goste, amo todas porque cada uma tem um pouco dela e um pouco de mim.

Reprodução - Facebook de Marika.
Se tivesse a possibilidade (como já ocorreu) de dar algum conselho a Laura, o que diria a ela? Ou o que disse?
O conselho que daria a ela? hmm... mais que um conselho a pediria pra não parar nunca de escrever e fazer música, de se emocionar e fazer emocionar.

Passou apenas 1 ano da Celeste Party onde Laura anunciou sua gravidez, você estava lá? Como viveu aquele momento?
No Celeste Party infelizmente eu não pude ir, mas fiquei diante do computador, porque Laura tinha dito que tinha informações e quando saiu a notícia da sua gravidez me debulhei em lágrimas, estava muito feliz como se tivesse ganho na Loteria!!! Estava feliz por ela e por Paolo. Sabia o quanto ela queria, o quanto talvez secretamente desejasse mais que tudo... sabia que ela finalmente se sentiria completa como Mulher. Esse é o presente mais bonito a vida poderia dar a ela, a coisa mais linda que eu poderia desejá-la.

Compartilhe:

0 comentários