Laura Pausini, um sucesso maior que a Itália.

Levantamento internacional coloca Laura entre as cantoras que mais vendem da Europa.

Reprodução.

Segundo o último levantamento sobre vendagem de discos, Laura Pausini alcançou a impressionante marca de mais de 70 milhões de vendas. Só que esse número está desatualizado, a data que consta a última contabilização foi em setembro de 2011. 
Na lista de italianos com maior vendagem, a cantora Romanhola está na oitava posição, no entanto, todos os cantores que estão a sua frente possuem uma discografia muito maior, como a cantora Mina Mazzini por exemplo, que começou a carreira em 1958 e encabeça hoje a lista com 150 milhões de álbuns vendidos. Porém, se considerarmos percentualmente, ou seja, calcularmos media de vendas por álbum, provavelmente Laura Pausini atinja o topo máximo da lista. O álbum Le cose che vivi (1996), por exemplo, vendeu sozinho mais de 8 milhões de cópias, seguido do Resta in Ascolto (2004) e o The Best Of Laura Pausini (2001) que ultrapassam a marca de 7 milhões cada 1.
O álbum La mia risposta (1998) foi o cd menos vendido da discografia da cantora, com vendagem de pouco mais de 3,5 milhões.



Os números de vendagem de Laura são tão exorbitantes que ultrapassam a população de países com a França (65.312.249) e a população da própria Itália (61.016.804). Algumas fontes colocam Laura como a segunda cantora mulher com maior vendagem da Europa, embora não consigamos apurar tal dado com precisão.


Fonte: Wikipedia, Amazon, IFPI, ABPD, El Mundo, Snep, Corriere della Sera, vivasanremo.com, RAi, chartsinfrance.net. Billboard, hitparadeitalia, dutchcharts, Univision e outros.

Compartilhe:

0 comentários