Troppo Tempo: imagens de um inconsciente em sofrimento
O clipe de Troppo Tempo, foi lançado oficialmente por Laura Pausini como um clipe extra em novembro.
Imagens do Clipe - Arte Thiago Freitas |
Nesse 23 (novembro), Laura Pausini lançou um videoclipe extra o qual fora gravado no intuito de se tornar o último single de inédito, mas em virtude da descoberta da inesperada gravidez o single foi substituÃdo por Celeste. Produzido por Pausini em conjunto com dois jovens produtores da SugarKane: Nicolo Cerione e Leandro Manuel Emede, procuraram expressar o inconsciente sob o pronto de vista da alma, em um tom “etéreo e mÃstico”, trazendo até nós um curta que faz a fuga do óbvio.
Reprodução. |
Os sentimentos do inconsciente de quem perde e sofre por um amor certamente são confusos, tempestuosos e sombrios. E é basicamente através de imagens junguianas do inconsciente e através da dualidade humana que se dá o desenrolar desse profundo clipe. O VÃdeo inicia de forma obscura onde a personagem se encontra em estado frágil, inocente e sereno, passa por uma parte mais profunda e assustadora onde o eu lÃrico demonstra todo seu sofrimento e se fortalece através dele, e finaliza com uma imagem de redenção, onde a cantora aparece próxima de Deus em sua prece “Dio salvami oggi oppure quando puoi...”. Durante os 4 minutos, aparecem diversos sÃmbolos formados na cantora ou com a cantora. Coroa, máscara, coroa de espinhos, véu e uma infinidade de simbolismos aparecem no desenrolar. Ironicamente a canção reflete a história real da cantora há alguns anos atrás, quando essa entrara em depressão em virtude do rompimento com um noivo de mais de dez anos. E ninguém melhor que Laura para saber o que se passa em na mente de uma pessoa que perde um grande amor.
Reprodução. |
Troppo Tempo é sem dúvida um videoclipe mais para ser sentido do que para ser assistido e entendido. É um conjunto de experimentações etéreas de um ser que sofre pelo término de um importante relacionamento através de sÃmbolos e sensações. Separamos o backstage e o clipe abaixo para serem assistidos na Ãntegra. Deixem seus comentários e opiniões abaixo.
Veja Também:
0 comentários
Não serão permitidos comentários ofensivos, racistas ou palavrões.
Nossa artista canta o amor, inspire-se! ;)