'Quello che le donne non dicono' o novo dueto de Fiorella com Laura Pausini

Descubra as curiosidades por trás da canção mais emblemática de Fiorella Mannoia.

Reprodução - Imagens da gravação do single.

A música Quello che le donne non dicono (Aquilo que as mulheres não dizem) é uma das canções mais célebres e históricas de Fiorella Mannoia. Escrita por Enrico Ruggeri e Luigi Schiavone e produzida pelo maestro Celso Valli, foi cantada pela primeira vez em 1987 no Festival de Sanremo, vencendo o Premio della critica. O single se manteve nas paradas de sucesso por muitas semanas e apareceu pela primeira vez em disco no álbum "Canzoni per parlare" lançado em 1988.
Ruggeri havia escrito o testo da canção no feminino, mas tinha intenção de modificá-la ao ponto de vista masculino, no entanto, satisfeito com o resultado, decidiu cede-la a uma interprete feminina. Nos anos seguintes a canção continuou tendo enorme sucesso, e fez parte da trilha sonora de programas, publicidade e até filmes, chegando a receber 24 anos depois, um disco de ouro por vendas online, em 2011.
Fiorella decidiu mudar a frase e se ci confondiamo un po (se nos confundimos um pouco) por e se ci trasformiamo un po (se nos transformamos um pouco) por julgar a original inapropriada:
"Porque naquela frase vejo uma aceitação de fraqueza que não julgo apropriada. Seguramente as vezes seremos confusas, acontece com todos os seres humanos, mas leio isso como um reconhecimento de inferioridade."
Em seu mais novo trabalho musical, cujo primeiro single já foi lançado (Le Parole Perdute), Fiorella convidou a Laura Pausini para dividir a canção em um marcante dueto. Confira:

Compartilhe:

0 comentários