Morre Mark Fisher o arquiteto da Inedito World Tour

O grande arquiteto da música já deixa saudades e o cenário musical sente sua ausencia.


Reprodução - Projeto da Inedito World Tour de Laura Pausini.

Ele permaneceu nos bastidores, invisível para o público, enquanto sua arquitetura espetacular encantava o público do pop e do rock. Inglês Mark Fisher, que morreu hoje aos 66 anos após uma longa batalha com a doença.
Ele desenhou a maior parte dos palcos mais faraônicos do cenário musical, como Pink Floyd, Rolling Stones, U2 ( inclusive a mítica "garra" metálica em cima do palco do "360° tour"), Madonna (a turnê MDNA de 2012) e Lady Gaga. O designer visionário também colaborou com Peter Gabriel para a realização da Millennium Dome Show em Londres e orquestrou as cerimônias de abertura e fechamento das Olimpíadas de Inverno de Turim 2006 e os Jogos Olímpicos de Pequim em 2008, além de colaborar com a cenografia de musicais, como "We Will Rock You" e "Viva Elvis" e Cirque du Soleil.
A notícia de sua morte causou imensa consternação no mundo musical, e são já vários artistas que fizeram seus comentários sobre ele, deixando uma mensagem de condolências e saudações de agências, sites e redes sociais. Laura Pausini através de suas redes sociais, recordou-o como "o arquiteto da música", Fisher tinha concebido a cenografia da Inedito World Tour 2011-2012. E essa era a primeira vez que colaborara com Laura, que se disse maravilhada com o trabalho de Fisher, por ele entender o que ela queria e fazer tão bravamente a cenografia da mais moderna tournée da cantora.

Compartilhe:

0 comentários