Piazza Napoleone - Lucca - 07/07/2012


 
Lucca - Primeira data da parte de verão da Inedito World Tour de Laura Pausini que está empenhada em concertos por um ano inteiro girando pelos palcos do mundo todo. Uma banda toda italiana pela primeira vez no Summer Festival di Lucca. Na sugestiva atmosfera da Piazza Napoleone um público numeroso, encheu a praça ontem a noite sob um céu cheio de estrelas e de magia.
Abriu o concerto numa roupa de Roberto Cavalli com a música Benvenuto, primeiro single que antecipou a saída do álbum Inedito, uma canção muito diferente das outras que caracterizam a "primeira Laura", porque contém referências à atual crise econômica que interessa o mundo inteiro.
 Depois, "Troppo Tempo", de Ivano Fossati, e após, uma performance significativa de canções como Incancellabile em versão instrumental, Strani Amori, La Solitudine cantada a capela. Uma homenagem que Laura faz ao seu público, em razão dessas músicas terem lançado Laura e assim ficar famosa.
A cantora manifestou depois sua alegria de cantar nessa ocasião: "Não estive nunca em Lucca em tour e estou orgulhosa de me exibir aqui essa noite... Voltar na Toscana sempre tem um grande porque!"
A segunda parte do concerto se abre com uma Laura que entra com a guitarra cantando a sua música mais rock, Inedito. Maravilhoso solo do guitarrista Nicola Oliva, que preparou suas notas para a célebre canção "E ritorno da te".
No final, Laura quis explicar como a data de Lucca foi pensada a medida do espaço a disposição e não com seu palco pessoal mas não por isso menos bela e particular.
Agradece todo o público, olhando as pessoas "sentadas", - diversamente hábeis - que são uma parte importantíssima dos seus fãs.
 Por fim, apresenta sua banda formada do diretor musical Paolo Carta, do guitarrista Nicola Oliva, Emiliano e Matteo Bassi, respectivamente baterista e baixista, Maestro Bruno Zucchetti, Roberta Granà, Gianluigi Fazio e Monica Hill no coro.
Final com grande coração, grandes vibrações e grande som de La mia banda suona il rock, executada por todos os músicos, com grande energia com tambores e percussão por um ritmo quase caribenho.
O concerto acaba com Non ho mai smesso, segundo single do álbum Inedito, que transmite energia, arrepios e emoção que só com Laura Pausini acontece.
Sem imprecisões vocais, uma voz bela e potente como aquela que uma profissional da música tem que ter.
Antes de deixar o público, diz a seguinte frase : Façam amor essa noite... Não importa o dinheiro ou o número de luzes na cabeça... importa somente a música.
Fonte: TGRegione

Vamos ver fotos e vídeos desse show lindo ?


 

Compartilhe:

0 comentários

Não serão permitidos comentários ofensivos, racistas ou palavrões.
Nossa artista canta o amor, inspire-se! ;)