Piazza del Plebiscito - Napoli - 24/07/2012



Data incógnita para o segundo concerto e final do verão em Nápoles na 'Piazza del Plebiscito'. Com previsões incertas e ameaçadoras, mas a organização foi bem e o show da "Inedito world tour Italy" aconteceu (o palco foi coberto, o público veio com guarda-chuvas). E teve a presença de Pino Daniele, embora por um curto tempo, para tornar o evento mais delicioso.
Pino confessou ter vontade de "cantar algo de Laura", ela se sentiria honrada, "mas também de alguma forma autorizada pela sua presença, a tentar cantar algo de Nápoles. Com ele ao meu lado eu vou desafiar tudo, até a chuva." Vamos ver, e também ouvir. Os dois ontem estiveram juntos no estúdio de gravação romano del Lazzaro felizes: eles provaram "Quando", que a única estrela do pop italiano gravou em "Io canto" e "Napule é" à duas vozes, Daniele preparou solos diversos a serem incluídos no hit da amiga.
O desafio a distância com Ligabue, que realizou no mesmo lugar na sexta-feira, vê a vitória do roqueiro inquestionável: trinta mil pessoas (em pé) para ele, contra seis mil cadeiras preenchidas esta noite para um show dividido em cinco partes diferentes: acústica, pop, rock, orquestra e dance. Ela começou com "Benvenuto", acabando, com exceção de surpresas de última hora, com o bis de "La mia banda suona il rock" e "Non ho mai smesso".
Comparado com o compositor de "Certe notti" (Ligabue), chegou à cidade com uma produção escassa e essencial, não é o espetáculo de dimensões colossais, como a turnê de Laura, com mais de cem datas até dezembro, dirigido por Marco Balich com a ajuda do cenógrafo Mark Fisher (Pink Floyd e U2), o mago das luzes Patrick Woodroffe (Bob Dylan e os Rolling Stones), a figurinista Catherine Buyse, o estilista Roberto Cavalli e coreógrafo Nikos Lagousakos. 
No meio da noite, um medley dedicado aos primeiros singles, com "incancelabile", "strani amori" e "la Solitudine", sua primeira canção, que no próximo ano fará vinte anos: "Quero comemorar esta data e essa canção", antecipa Pausini: "tenho em mente algo muito especial, na verdade eu tenho várias idéias. Um disco seria óbvio demais, uma celebração fora do comum.



Selecionamos algumas fotos e vídeo da surpresa para Laura :



                                         




 
Laura e Pino Daniele, convidado especial




 


Mais fotos AQUI





Compartilhe:

0 comentários

Não serão permitidos comentários ofensivos, racistas ou palavrões.
Nossa artista canta o amor, inspire-se! ;)