"Não vejo a hora, meu show na Arena é inesquecível"

A cantora Laura Pausini, canta amanhã, terça e quarta-feira na Arena.

Imagem da Tourneé.


Três datas na Arena (de Verona) para iniciar a parte de verão italiana da Inedito World Tour, depois do sucesso no exterior. Não se pode conter a animação para a chegada de Laura Pausini no anfiteatro para um trio de shows, amanhã, terça-feira e quarta-feira às 21 h, já quase esgotado. Laura, Zucchero, Biagio Antonacci e Tiziano Ferro antes dela, e recomeça tudo, depois de duas noites de amigos, na Arena de vocação pop. 



Laura, como é o tempo de espera?
Eu não posso esperar para cantar ao vivo com o meu público as canções que eu escolhi para a Inedito World Tour que inclui todas as canções mais importantes da minha carreira de 1993 aos dias de hoje.

E o concerto na Arena em 2009, você se lembra?
Esse show me deixou com uma "memória indelével", como a minha música. Ser capaz de cantar em um dos palcos mais prestigiados da música italiana e internacional é uma grande honra para mim. Muitos estrangeiros, quando eu falo do meu concerto no Arena, ficam animados. E, de fato, neste ano, vão vir muitos. Eles escreveram que eles estão se organizando para assistir... vir a Verona e passar uma noite comigo.

Recentemente, tem havido muita controvérsia sobre os estádios e a segurança das pessoas que trabalham lá ...
Sim, pode haver muitos argumentos, mas cada um de nós tem a capacidade de decidir como apresentar ao seu público, trabalhando com as melhores e mais sérias equipes. Eu me apresento em lugares onde há Robbie Williams no dia anterior e no dia seguinte Lady Gaga: Eu devo estar a altura pra ocasião. E o meu é o único show italiano que, neste momento, está viajando pelo mundo. Queremos causar uma boa impressão.

O show do Tiziano Ferro foi também uma produção gigantesca. Mas realmente precisa de um cenário tão grandioso? As músicas não são suficientes?
Meus fãs merecem o melhor para eles e então eu queria construir um show que definitivamente não será esquecido, e recompensará todos aqueles que, talvez com muito esforço, compraram um ingresso. Em nosso trabalho a primeira coisa é a música, é claro, mas é ótimo ser capaz de construir juntos a um grupo de pessoas que podem fazer a arte-final para um concerto. Eu acho que Tiziano tinha pensado a mesma coisa, muitas coisas do espetáculo dele lembram o meu.

Falemos de "Amici" na Arena. Você acha que os cantores de Maria De Filippi merecem uma platéia tão prestigiada? 
O show de talentos substituiu o trabalho que uma vez, quando eu comecei, por exemplo, as gravadoras que faziam. Hoje é a única maneira para emergir para um certo tipo de música. Eu acho que quando você chega ao sucesso, deve lembrar-se de ser humilde. Os "Amici" merecem toda a atenção que um templo sagrado como a Arena é capaz de entregar.

Qual é a sua relação com o Verona e veroneses... Como o diretor Gaetano Morbioli? 
Gaetano, além de ser o diretor de muitos dos meus vídeos, é um grande profissional e um grande amigo. E Verona eu adoro a atmosfera nos seus caminhos que se abrem de repente em praças que tirar o fôlego. Eu gostaria de conhecê-la melhor, mas o ritmo deste ano não permitirá... Talvez eu venha em 2013, depois que eu terminar esta turnê. 

Tradução e Adaptação: Thiago Freitas
Matéria: L'arena.it

Tags:

Compartilhe:

0 comentários

Não serão permitidos comentários ofensivos, racistas ou palavrões.
Nossa artista canta o amor, inspire-se! ;)