Laura Pausini: "Eu não gosto de mudar!"

A cantora italiana está visitando Nice e Marselha quinta e sexta-feira. Fomos vê-la em seu primeiro dia na França, em Paris Bercy

Divulgação.

 
Laura Pausini, a artista que está vindo diretamente da Itália, começou uma nova turnê internacional. Mais rock, mais moderna. Um show que descobrimos em Paris Bercy, antes de ela vir a Nice e Marselha, na quinta e sexta-feira. Várias faixas  para uma viagem entre as canções antigas e novas, do mundo do rock, com outra alma mais pop e acústica. No palco, um DJ, um duo de baixistas, dançarinos em seus trajes iluminados ou a membros do coro a cappella se apresentam... enquanto ela muda de roupa!
 
Laura Pausini que fez até alguns mistérios antes de seu show...
 
Por que você deu nome de Inedito ao último álbum?
Embora signifique "inédito", isso não significa que eu queria mudar a minha interpretação ou a minha maneira de escolher as minhas músicas. O álbum é bastante ilustrado na minha escrita: um álbum cercado pelo silêncio. Tudo estava muito quieto ao meu redor, eu escrevi a maioria das canções no jardim dos meus pais, no coração de um vinhedo. É uma maneira completamente nova de viver e escrever para mim desde que eu passei nos últimos vinte anos viajando pelo mundo e escrevendo minhas músicas no vestiário ou no hotel, às vezes até mesmo à espera de entrar no palco. É por isso que eu o chamei Inédito.
 
Essa é uma grande mudança?
Esse é um passo em frente. Eu queria tentar dar mais importância às palavras, elas são mais do que antes.

Em que sentido?
Abri meu coração mais, escrevi sobre minha experiência e, especialmente, sobre os meus relacionamentos passados, não só com o meu namorado mas minha família, meus amigos. Com minhas próprias emoções também. Há canções sobre mim e a relação que tenho comigo mesmo, que eu percebi muito tarde. Este álbum fala também de mudança. Eu não gosto de mudanças. Quando as pessoas me deixam ou que eu devo deixá-los, por exemplo, é difícil. Eu preferiria que ninguém e nada mudasse. Mas isso é impossível. Este álbum mostra como eu vi essas mudanças e como devemos lutar para brilhar novamente.

O que você ama na música?
Tudo é feito na minha música. Chorar, rir, fazer amor, emocionar. A música é emoção. Além disso, tenho uma música para cada situação e cada pessoa que encontro na minha vida tem uma canção que lhe corresponde. Alguns têm mais de uma...
 
Se você tivesse que escolher uma de suas canções, o que seria?
Eu escolho uma que eu odeio. Finalmente, eu não odeio a minha música, eu escrevi ou eu decidi cantá-la por uma razão. Mas se devo ser honesto, eu iria escolher uma música chamada Cani e gatti o que resulta em cães e gatos. Eu não explicar por que o título fala por si.

E entre as canções francesas, o que seria o seu favorito?
Talvez uma canção de Celine Dion, um dos mais antigos, o mais famoso, uma balada... Pour que tu m'aimes encore! [Ela cantarola]. I love it! Ela estrou em San Remo, na Itália e cantou várias vezes em Mônaco e Nice.

Você costuma vir no sul da França?
Sim, eu passei muitas férias no Sul, com velhos amigos. Eles gastaram muito do meu dinheiro lá... Então, eu vou voltar, mas com outros amigos. Eu já planejei uma pequena viagem neste verão. E há dois anos, com meu namorado, que passou quatro dias em Grasse, a cidade perfumada. É excelente! Eu prefiro pequenas aldeias. No verão, há muitos pequenos mercados de pulga. Gosto de ir lá de carro ou mesmo de bicicleta.

Tradução: Thiago Freitas
Matéria: Varmatim

Compartilhe:

0 comentários

Não serão permitidos comentários ofensivos, racistas ou palavrões.
Nossa artista canta o amor, inspire-se! ;)