Laura lamenta a morte de Lucio Dalla

Laura Pausini relembra as palavras de encorajamento de seu finado colega.


Lucio Dalla
Nascido em Bolonha, Lucio Dalla, com dezenas de discos editados, é autor de temas mundialmente conhecidos como “Gesùbambino”, uma homenagem à lenda da opera Enrico Caruso.
Segundo comunicado da sua agência, a Midas Promotion, “Lucio morreu esta manhã, depois do concerto de ontem à noite” na Suíça. Dalla morreu de ataque cardíaco em Montreux, na Suíça, onde estava em Tourneè. O músico tinha 68 anos, completaria 69 no próximo dia 4.
Muito respeitado no meio, Lucio Dalla começou a sua carreira na música na década de 1960. Em 1966 editou o seu primeiro álbum com a banda “The Flippers” e em 1979 ganhou o reconhecimento não só nacional como internacional com o disco homônimo, que vendeu mais de um milhão de cópias.
“Não posso acreditar que a notícia da morte de Lucio Dalla seja verdade. Ele foi o primeiro artista italiano que me viu cantar num restaurante de Bolonha quando eu tinha oito anos. Nunca mais me esqueci das suas belas palavras de encorajamento”, escreveu Laura Pausini no seu Twitter.
Laura já inclusive fez uma homenagem em seu único cd cover, Io Canto, cantando um canção composta por Dalla, Spaccacuore. Posteriormente os dois trabalharam juntos na canção "Domani", feita com a participação de muitos músicos italianos para arrecadar fundos para a reconstrução de Abruzzo.
Lucio Dalla estava apresentando o seu último trabalho, o álbum “Questo è amore”, cujo lançamento foi ano passado. A Tour estava prevista terminar a 30 de Março, em Berlim.

Veja homenagem que Laura fez em janeiro ao cantor e compositor:

Compartilhe:

0 comentários

Não serão permitidos comentários ofensivos, racistas ou palavrões.
Nossa artista canta o amor, inspire-se! ;)